LEILA

CARVALHO

WhatsApp Image 2021-03-23 at 09.52.09.jp

Leila Carvalho é Artista Visual e aos 11 anos de idade, começou a se interessar pelo ramo da costura. Este vínculo inicial com a costura faz parte de sua relação com sua mãe, em que que passava algumas noites remendando suas roupas, observando-a decidiu ter contato com a agulha e linha e criando novas roupas para suas bonecas. Aos poucos, começou a criar objetos como travesseiros, bolsas e camas em miniatura para compor um belo quarto para elas. Buscava em casas de costureiras da cidade, retalhos de panos que elas não queriam mais e, assim, com o remendar da costura e na delicadeza da trajetória, refez memórias.

Iniciou seu percurso de graduação em Artes Visuais, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde, estando mais atenta à arte têxtil,  fez do bordado tema para seu TCC , estendendo-se ao seu primeiro livro “Tecendo Novos Sentidos”.

“Tecendo Novos Sentidos” propõe um relato de experimentos de criação na produção de um livro de artista digital através da arte do bordado para elaborar ideias e sentimentos a partir das vivências atuais, uma produção poética que passe pelas artes têxteis no âmbito das artes visuais, despertando a imaginação e sensibilidade sobre palavras do nosso cotidiano que são usadas como motivadoras. Relaciona objetos capturados no dia a dia, dando novos sentidos às frases motivacionais que têm sido ressignificadas em tempos de pandemia do COVID 19.

  • iconinstagram
  • iconyoutube
Selo_PABB-6.png